
Receba uma indenização pelos vazamentos
de dados do Facebook e WhatsApp
Decisão judicial garante indenização de até R$10.000,00 para cada usuário
Entenda
O Facebook foi alvo de ataques. Hackers obtiveram acesso às contas de milhões de pessoas, apropriando-se de senhas, fotos, números de telefone, status de relacionamento, religião e até os últimos dez locais onde estiveram ou nos quais foram marcados.
Foi confirmado ainda que a rede social pagava funcionários terceirizados para ouvir e transcrever áudio enviados por usuários do aplicativo Messenger, violando sua privacidade.
Quem usava o WhatsApp, também teve sua privacidade violada, uma falha de segurança no aplicativo permitiu que hackers instalassem um software espião, para ter acesso a dados dos celulares dos usuários, permitindo o vazamento de mensagens, documentos, fotos e contatos.
Os hackers faziam ligações através do WhatsApp para o telefone dos usuários e mesmo que eles não respondessem à chamada, um programa era instalado no smartphone. A chamada desaparecia do histórico para que ninguém pudesse desconfiar da fraude.
Quem tem direito?
Para que o consumidor tenha direito à indenização, é necessário ter os dados da sua conta WhatsApp e o registro de suas atividades no Facebook referentes à época dos fatos. Após seu cadastro entraremos em contato com instruções para obtenção dos relatórios.
Quais são as etapas do processo?
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Informar seus dados para propormos uma ação na Justiça em seu nome.
Reunir e nos enviar os comprovantes de utilização de uma ou as duas redes nos anos dos vazamentos. Com base em uma jurisprudência existente, você poderá ser indenizado.
Aguardar o posicionamento da Justiça brasileira, que já definiu que os usuários tem direito à indenização, mas ainda julgará um recurso da Facebook contra essa sentença.
Ao final do processo, se o Facebook não reverter a sentença que garante sua indenização, o valor será transferido diretamente para a sua conta bancária. Em vários outros países, a Facebook já perdeu essa ação e os usuários já receberam uma indenização.
Os vazamentos
Quando
aconteceu
Dados vazados
Razão dos dados vazados
Usuários
atingidos
25/09/2018
14/12/2018
03/04/2019
13/05/2019
13/08/2019
Detalhes de contrato, incluindo nome, número de telefone e e-mail, nome de usuário, gênero, localidade, idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, data de nascimento, dispositivos usados para acessar o Facebook, educação, trabalho e os últimos dez locais onde estiveram ou nos quais foram marcados.
Fotos de usuários, incluindo os stories e as fotos carregadas, porém não publicadas
Senhas das contas e detalhes de movimentações como informações de curtidas, comentários, imagens, entre outra interações na rede social.
Todos os dados contidos no smartphone do usuário afetado, incluindo aplicativos, imagens, vídeos, documentos e incluindo acesso à câmera.
Áudios enviados pelos consumidores no Messenger
Vulnerabilidade na função "visualizar como", a qual permitiu os ataques hackers
Vulnerabilidade no sistema
Vulnerabilidade na função "visualizar como", a qual permitiu os ataques hackers
Vulnerabilidade no aplicativo WhatsApp, a qual permitiu que hackers instalassem de maneira remota um tipo de software espião para ter acesso aos dados aparelho.
Contração de empregados terceirizados para transcrever aúdios dos consumidores sem a sua devida anuência
29 milhões
6,8 milhões
450 milhões
Não informado pela Meta
Não informado pela Meta
25/09/2018
14/12/2018
03/04/2019
13/05/2019
13/08/2019
Detalhes de contrato, incluindo nome, número de telefone e e-mail, nome de usuário, gênero, localidade, idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, data de nascimento, dispositivos usados para acessar o Facebook, educação, trabalho e os últimos dez locais onde estiveram ou nos quais foram marcados.
Fotos de usuários, incluindo os stories e as fotos carregadas, porém não publicadas
Senhas das contas e detalhes de movimentações como informações de curtidas, comentários, imagens, entre outra interações na rede social.
Todos os dados contidos no smartphone do usuário afetado, incluindo aplicativos, imagens, vídeos, documentos e incluindo acesso à câmera.
Áudios enviados pelos consumidores no Messenger